Relações com o mercado-cliente

  • Apoio na entrada em determinada zona de mercado
  • Identificação de novos mercados e potenciais clientes
  • Apoio nas relações comerciais com os clientes
  • Apoio na instalação em determinado mercado
  • Informações comerciais sobre mercados-clientes e potenciais clientes

Relações com o mercado-fornecedor

  • Identificação de novos mercados-fornecedores e de potenciais fornecedores
  • Apoio nas relações comerciais com os fornecedores
  • Informações comerciais sobre mercados-fornecedores e potenciais fornecedores

Estabelecimento de parcerias comerciais

  • Identificação de eventuais parceiros de negócio
  • Apoio e regulação no estabelecimento de parcerias
  • Apoio e definição de projetos de Franchising – quer na qualidade de cedente, quer na de concessionário

Departamento comercial

  • Implementação ou redefinição de departamentos comerciais
  • Formação de recursos humanos do departamento comercial
  • Avaliação de desempenho dos recursos humanos comerciais
  • Sistema de incentivos aos técnicos comerciais
  • Definição de objetivos e ponto crítico de vendas por departamento, equipa ou técnico comercial
  • Força de vendas em outsourcing